Abrir Menu Busca no site Encontre um(a) Consultor(a)
Fechar Menu

Encontre um(a) Consultor(a)

Blog Jequiti

O Blog da Jequiti é um canal entre a Empresa, nossos Consultores e Consumidores.

Aqui você vai ficar por dentro das novidades ligadas à empresa, lançamentos de produtos e promoções.

22/07/2011

Tranças e mais tranças

Por Time Jequiti

Comentários 5

Super femininas e variadas, as tranças sempre fizeram a cabeça das mulheres. Seja para usar no dia a dia ou em ocasiões especiais, sempre vai ter um modelo que seja perfeito dar um charme aos cabelos.

De volta à moda, as tranças surgem tanto em estilos glamurosos e ousados, passando pelo romântico, até para aqueles dias em que os cabelos não estão no seu melhor humor.

No Villa Jequiti você encontra secador, chapinha e baby liss para modelar os fios quando quiser um ar mais elegante e tiaras com paetês para dar um toque especial. Fale com seu consultor Jequiti e confira!

 

22/07/2011

Dia dos Pais: viajantes

Por Time Jequiti

Comentários 4

Alguns pais estão sempre viajando. Seja a trabalho ou apenas por lazer, se o tempo do seu pai é dividido entre estar em casa ou em um hotel, fica complicado carregar muito volume por aí.

Para esse tipo de pai, o Kit Jequiti Crescer Viagem é um presentão e tanto. Além da nécessaire, ele contém uma Miniloção Hidrante Abacaxi e Lima, um Minishampoo Verde Chá e Gerânio, um Minicondicionador Verde Chá e Gerânio e um Sabonete Hidratante Abacaxi e Lima.

Fale com seu consultor Jequiti e peça já o seu. O Dia dos Pais já está chegando e você não vai querer deixar seu pai de mão abanando, náo é?

 

21/07/2011

Lavando as mãos

Por Time Jequiti

Comentários 3

Acontecem dentro da nossa casa muitos casos em que germes causadores de doenças podem ser transmitidos por mãos contaminadas.É importante saber como evitar a contaminação. Para isso, temos alguns alertas:

Das mãos para os alimentos: Germes são transmitidos de mãos não limpas (geralmente de alguémque não lavou as mãos após ir ao banheiro) para a comida e são passados para quem consumir a comida.

De bebês infectados para as mãos e destas para outras crianças: ao trocar as fraldas, germes são transmitidos de um bebê com diarréia para as mãos de quem as trocou. Se as mãos não forem imediatamente lavadas antes de tocarem em outra criança, os germes que causam a diarréia podem infectá-la.

Do alimento para as mãos e destas para outros alimentos: germes são transmitidos de alimentos crus, como frango, para as mãos e então podem ser transferidos destas mãos não lavadas para outras comidas, como salada. Cozinhar o alimento mata os germes iniciais, porém a salada continua contaminada.

Do nariz, boca ou olhos para as mãos e destas para outras pessoas: germes que causam resfriado, infecção nos olhos e outras doenças podem se espalhar para as mãos ao assoar o nariz, tossir ou coçar os olhos e então as mãos não lavadas pedem transmiti-los para outros membros da família e amigos.

Dos alimentos para as mãos e destas para bebês: germes de comida crua podem ser passados para as mãos e, estas contaminadas, passam para bebês. Se os pais manusearem frango cru, por exemplo, e não lavarem as mãos antes de pegar seu bebê, podem transferir germes como salmonela do alimento para o filho.

O tempo todo estamos em contato com germes, não é só na rua. Por isso, é muito importante manter sempre as mãos limpas. Como nem sempre é possível lavá-las, uma ótima opção é recorrer ao gel higienizante.

Fale com seu consultor Jequiti e peça os produtos da linha Jequiti Proteção. Com saúde não se brinca!

 

21/07/2011

Arrumando todo dia

Por Time Jequiti

Comentários 3

Ninguém gosta de ver a casa desarrumada, não é verdade? Para você não ter que ficar se descabelando quando a sua casa tiver uma bagunça e ter que fazer arrumações de última hora, existem pequenas coisas que você pode fazer diariamente para manter as coisas em ordem.

1. Forre a sua cama.

2. Coloque livros, roupas e outros pertences em seu lugar.

3. Limpe toda sujeira, lixo e pratos sujos.

4. Passe um bom pano molhado nas bancadas, pias e banheiros.

Super fácil, não é?

 

21/07/2011

Treinando em dias frios

Por Time Jequiti

Comentários 5

Com o tempo frio, não é todo mundo que consegue vencer a preguiça e se exercitar. É muito importante manter a disciplina no inverno, mas também é fundamental tomar alguns cuidados ao praticar exercício nessa época do ano.

Aquecendo e alongando:com as temperaturas mais baixas, o corpo fica com a atividade mais baixa, e isso acaba aumentando o risco de lesões. Então, redobre o cuidado com essa etapa. Comece com uma corrida leve ou caminhada e aumente o número de repetições na hora de alongar.

Roupas para malhar:procure sempre usar roupas com tecidos indicados para fazer exercícios pois ajudam no processo transpiratório. Agasalhar as extremidades (cabeça, mãos e pés) é essencial, já que o corpo concentra o calor em seu centro. Pecar pelo excesso pode fazer com seu rendimento caia, mas se sentir calor tire as camadas de roupas aos poucos para não sofrer choque térmico.

De olho no ritmo: como o rendimento fica comprometido, evite treinos pesados durante essa época do ano. Comece mais leve e vá aumentando a dose aos poucos, assim o risco de lesões será reduzido.

Poluição:em locais com grande fluxo de automóveis, o ar fica mais denso e, no inverno, o clima seco potencializa esse efeito. Evite fazer exercícios em locais com alto índice de poluição para não comprometer seu rendimento.

Proteja-se:o sol não deixa de  emitir radiações só porque o clima está mais frio. A proteção no inverno continua sendo essencial.

As roupas depois de malhar: se o treino acabou, nada de ficar com as roupas úmidas por muito tempo. O ideal é trocá-las assim que acabar, mesmo que não vá tomar banho logo em seguida, porque a umidade pode prejudicar a regulação da sua temperatura corporal e vir a causar hipotermia. Caso vá tomar banho logo após o treino, a temperatura da água deve ser de morna a quente e os trajes pós-treino devem incluir agasalho.

Evite o frio: como o corpo ainda permance quente por um tempo após se exercitar, a exposição ao frio momentos após o término do treino pode causar inversão térmica, seguida de hipotermia.

Agora que você já sabe nossas dicas de exercícios para o clima frio e o que deve evitar para não prejudicar seu corpo quando for se exercitar no inverno, aproveite para falar com seu consultor Jequiti e conferir as roupas para malhar que estão no ciclo10 do Villa Jequiti.

 

20/07/2011

O que o seu batom pode dizer de você

Por Time Jequiti

Comentários 4

Sabia que a maneira como você modela o seu batom pode dizer um pouco sobre a sua personalidade? Pois é! No blog Glamouragem, a blogueira Shandra Regina deu a dica. Pegue o seu batom, veja o que diz na lista abaixo.

1. Ponta em forma de gota: desconfiada. Durona, não demonstra seus sentimentos e segredos pra ninguém. Só tenha cuidado que guardar tanta coisa pra si pode acabar prejudicando você e a sua saúde.

2. Ponta afiada: organizada.Gosta de tudo no seu devido lugar. Sempre planejando o que vai fazer, é uma pessoa super transparente. Mas não vá exagerar!

3. Ponta plana: sincera.Guarda segredos como ninguém e é uma amiga fiel. Romântica e tímida, mas esconde tanto seus talentos que às vezes nem sabe que os tem.

4. Ponta em forma de bala: amorosa.Quieta, delicada, esperta e surpreendente, mas às vezes pode parecer um pouco pegajosa. Tem um ar de mistério e às vezes esconde suas qualidades com medo de afastar as pessoas.

5. Duas pontas laterais:habilidosa. Com tanto talento, não consegue ficar parada um minuto. Sempre deixa as pessoas ao seu redor à vontade, mas precisa que elas fiquem por perto em seus momentos de carência.

6. Torre torta: informada.Está sempre por dentro do que acontece ao seu redor e adora um agito. Só não é uma pessoa muito boa com segredos. Fique atenta, porque dizem que a queda da torre do batom pode indicar uma crise interior.

7. Ponta de um lado só: decidida.Quanto mais fina a ponta for, maior é a determinação dessa pessoa. É guerreira, ambiciosa e segura do que faz, sem medir os esforços para conseguir o que quer.

8. Ponta arredondada: corajosa.Adora mudanças e surpresas, além de ser super inteligente. Como fica entediada rápido, vive mudando tudo ao seu redor. Por isso, é bom tomar cuidado com a quantidade de mudanças.

9. Ponta em forma de cadeira: leal.Faz amizade fácil e é uma ótima amiga. Vive em busca de aventuras e é muito brincalhona. Só fique atenta se o encosto da cadeira ficar muito alto, pois pode indicar estresse.

10. Ponta em diagonal: bondosa.Super do bem, às vezes pode passar a impressão de ser ingênua. Fique atenta ao seu redor com a real intenção das pessoas.

11. Ponta em forma de casinha:equilibrada. É vista como uma pessoa zen, tranqüila. Procura estar sempre em equilíbrio com sua mente e seu corpo.

12. Ponta em formato de chapéu: misteriosa.Está sempre fazendo planos, estratégias que guarda até o minuto final, quando chega o momento certo de colocar em prática.

E aí, o que você achou?

Não esqueça de falar com seu consultor Jequiti e encomendar seus batons favoritos das linhas Aviva e Elas.