Abrir Menu Busca no site Encontre um(a) Consultor(a)
Fechar Menu

Encontre um(a) Consultor(a)

Blog Jequiti

O Blog da Jequiti é um canal entre a Empresa, nossos Consultores e Consumidores.

Aqui você vai ficar por dentro das novidades ligadas à empresa, lançamentos de produtos e promoções.

04/07/2011

Qual modelo de óculos escolher?

Por Time Jequiti

Comentários 2

Óculos são acessórios que fazem parte da lista de necessidades de muita gente. Sejam de grau ou de sol, eles sempre ficam em evidência. Para não tornar esse destaque um aspecto negativo, saiba qual tipo de óculos valoriza mais o seu formato de rosto e arrase no look.

Rosto quadrado: esse tem um formato bastante angular. A testa é larga e o maxilar saliente. Nesse caso, o legal é escolher modelos que sejam arredondados, porque eles vão suavizar esses contornos, que acabam sendo muito rígidos.

Rosto triangular: o queixo fino combinado à testa proporcionalmente maior pede um modelo que dê a ilusão de que o maxilar é mais largo. Nesse caso, prefira modelos menores, que não cubram as maçãs do rosto e com lentes em degradê ? no caso dos óculos de sol.

Rosto redondo: aqui é só inverter a dica para os rostos quadrados, ou seja, opte por armações quadradas ou retangulares caso o seu rosto tenha o queixo e a testa arredondados. Para disfarçar o volume nas áreas que os óculos não cobrem, escolha tons claros.

Rosto oval: por não evidenciar testa, queixo ou maxilar, essa é considerada a forma mais harmoniosa. Pode combinar com todos os tipos de armação, mas é bom tomar cuidado com os tons que contrastam com o seu tom de pele, para não acabar deixando o visual muito pesado.

Agora que você sabe qual o tipo de óculos que melhor combina com o seu formato de rosto, fale com seu consultor Jequiti e confira os modelos de óculos no catálogo do Villa Jequiti. Todos têm lentes com proteção UVA e UVB, além de serem muito resistentes.

Com informações da fonte: Revista Claudia

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

01/07/2011

Para o cabelo respirar

Por Time Jequiti

Comentários 2

Ao longo do dia os nossos cabelos vão acumulando resíduos deixados pela poluição, fumaça de cigarro, além dos produtos sem enxágue que usamos. Esses resíduos entopem os poros, o que impede o crescimento saudável dos fios, deixando-os mais fracos, finos e quebradiços.

Para evitar que seu cabelo seja danificado, é importante massageá-lo com a ponta dos dedos na hora da lavagem, abusar da água na hora do enxágue e, caso seu cabelo precise de produtos pós-banho, passar apenas no comprimento dos fios.

Mas, existe um agente ainda mais poderoso para combater os resíduos: o shampoo antirresíduo. Ele tem uma concentração maior de detergente em sua fórmula, o que vai aumentar o seu poder de limpeza em relação aos shampoos comuns. Por isso, também é preciso tomar cuidado com a sua aplicação. Para cabelos secos e/ou com química, deve-se lavar o cabelo uma vez por mês, antes de hidratá-lo e nunca no mesmo dia de ter realizado a química. Em cabelos normais, uma vez a cada 15 dias, também após a hidratação. Já para cabelos oleosos, o shampoo antirresíduo pode ser usado uma vez por semana.

Durante a aplicação, seja qual for o seu tipo de cabelo, deixe agir por cerca de 3 minutos, massageando apenas o couro cabeludo. Evite friccionar os fios no seu comprimento, a espuma que escorrer na hora de enxagauar já será suficiente para limpar.

Usar um creme para hidratar no mesmo dia da lavagem com o antirresíduo vai potencializar o seu efeito, pois a hidratação fará o selamento cuticular, deixando os fios mais sedosos e com brilho.

No ciclo 09/2011, a Jequiti lança o Shampoo fyo profissional Antirresíduo. É cuidado para o seu cabelo com qualidade de salão, no conforto da sua casa. Fale com seu consultor Jequiti e saiba como adquirir o seu Shampoo fyo profissional Antirresíduo pelo preço promocional de lançamento, além dos outros produtos da linha fyo profissional.

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

01/07/2011

Receita do Fim de Semana: bolo milho cremoso

Por Time Jequiti

Comentários 4

Chegou o fim da semana e agora o que todos querem é aproveitar bons momentos com quem se gosta. Então, que tal deixar tudo isso mais saboroso com uma receita muito gostosa e fácil de fazer?

Ingredientes

150g de coco ralado
1 lata e ½ ou 300g de milho verde
1 lata e ½ de leite condensado
4 colheres de sopa de fermento em pó
6 ovos
1 colher e ½ de sopa de manteiga

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture até formar um creme homogêneo. Em uma forma untada com manteiga e farinha, despeje a mistura e coloque para assar no forno em temperatura média, durante 40 minutos.

Dependendo do seu forno, o tempo de cozimento pode ser inferior ou superior ao indicado. Para ter certeza de que o bolo está pronto, enfie um garfo e, se ele sair limpo, já está no ponto.

Para acompanhar, um café fresquinho ou um copo de leite bastam. É só reunir a família e se deliciar.

Dica:se quiser incrementar na apresentação, coloque o bolo em um prato de bolo bonito e polvilhe um pouco de côco ralado em cima.

 

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

01/07/2011

Lábios poderosos

Por Time Jequiti

Comentário 1

O batom vermelho é considerado um ícone de beleza há muitos anos. Além de ser uma cor bem feminina, ele também tem o poder de deixar a mulher sexy.

Com sua cor forte, até alguns anos atrás era mais usado para ocasiões especiais e, de preferência, noturnas. Mas, hoje em dia, tem aparecido a qualquer hora do dia.

Independente do horário escolhido, de dia ou de noite, é preciso ter bastante cuidado na hora de combiná-lo na maquiagem. Para não errar, combine os lábios vermelhos apenas com uma máscara para cílios ou delineador nos olhos, de preferência nas cores preta ou marrom.

#Dica: para uma melhor fixação, passe um pouco de corretivo e de pó compacto na boca antes do batom. Depois de aplicar o batom, você também pode passar um pouco de pó compacto ao redor dos lábios que, além de fixar e realçar a cor, vai evitar que vincos se formem e deem a impressão de que o batom escorreu.

Na Jequiti você encontra tudo que precisa para ficar com esse look poderoso.

 

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

30/06/2011

O poder das flores

Por Time Jequiti

Seja o primeiro a comentar 0

Se você quiser dar um ar mais colorido na sua casa sem gastar muito, flores são uma ótima opção. Além de colorir, elas também perfumam e alegram qualquer ambiente.

Para deixar ainda mais interessante, você pode usar diferentes tipos de vasos e, assim, fugir do tradicional. No ciclo 9 do Villa Jequiti você encontra um Vaso de Plástico Florido, que é um bom exemplo de peça com design diferente, além de ser feito de polietileno e não quebrar.

Reciclar reservatórios de vidro também é um jeito de deixar sua casa mais bonita e ainda evitar que mais resíduos sejam jogados no meio ambiente. No ciclo 9 da Colheita Jequiti a dica é prolongar o uso do Perfumador de Ambientes, usando seu frasco como vaso quando o perfume terminar. Você pode também reciclar garrafas de vidro em tamanhos menores, como as de água, refrigerante e cerveja.

Então, use e abuse da criatividade na hora de fazer seus vasos de flores e deixe sua casa muito mais alegre!

 

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.

30/06/2011

Arrumação de última hora

Por Time Jequiti

Seja o primeiro a comentar 0

Não é todo mundo que tem como hobby deixar a casa arrumada. Muitas pessoas passam o dia fora de casa se dividindo entre trabalho, trânsito, mercado, entra outras atividades do dia a dia, e na hora que chegam em casa, não têm tempo nem ânimo para arrumar a bagunça.

Mas às vezes somos surpreendidos por uma visita de última hora, como um parente ou um amigo que precisa ser acomodado. Ao invés da situação se tornar desesperadoras, aproveite essas dicas para dar uma arrumada rápida em casa.

1. Use um cesto de roupas ou uma caixa para guardar os objetos que estão fora de lugar ou que podem deixar a sala de estar uma bagunça. Se o tempo estiver curto, deixe a caixa dentro de um armário e em outro momento coloque os objetos em seus devidos lugares.

2. Faça um kit com os produtos de limpeza que você mais usa e que servem para uma limpeza rápida. Um limpador multiuso, limpador de vidro, um pano limpo e um rolo de papel toalha são ótimos ajudantes para esse tipo de situação.

3. Deixe sua casa cheirosa. Tire o lixo, passe bicarbonato de sódio no tapete, deixe agir por 15 minutos e passe o aspirador. Na cozinha, coloque um perfumador de ambientes para deixar um cheirinho mais agradável.

4. Use luvas para proteger suas mãos e evitar aquele cheiro que fica impregnado nas mãos. Afinal, não só sua casa, mas também a sua aparência não deve ficar comprometida.

Com essas dicas, fica mais fácil fazer uma limpeza rápida em casa e estar pronto para receber visitas de última hora.

A Jequiti tem produtos que são super úteis para essas situações. Clique na imagem para ampliar e confira!

As ofertas são válidas para o ciclo 09/2011 e enquanto durarem os estoques.